A Importância da Certificação de Redes

Por que certificar minha rede?

Sua empresa precisa possuir uma infraestrutura de rede saudável. Uma rede bem construída e testada está diretamente relacionada à produtividade, eficiência e expansão de serviços. A Certificação de rede garante através de rigorosos testes que sua rede atende a diversas normas. Além disso certificar os pontos de redes da sua empresa é importante para prevenir futuros imprevistos e evitar gastos desnecessários com a rede e suas instalações.

Previna problemas e prejuízos

A certificação de cabos de cobre e fibra previne problemas. Sem ela os reparos devem ser feitos em uma rede ativa ou pior, em uma rede que está sofrendo uma interrupção. Segundo estudos, metade das falhas ou interrupções na rede são causadas por cabeamento problemático ou mal-instalado, isso pode trazer prejuízos enormes para sua empresa, uma rede inativa causa a perda de receita e produtividade, redução de serviço ao cliente e desvantagem competitiva. 

Tenha garantia dos produtos e serviços em sua rede

A instalação é em grande parte responsável pelo bom funcionamento da rede e a única maneira de assegurar que a implementação da rede seguiu todos os padrões e tenha seguidos as melhores práticas é através da Certificação. Além disso muitos fabricantes de materiais oferecem garantia estendida para seus produtos utilizados em uma rede devidamente certificada.

Recertificação

Prepare sua rede para o futuro

Mesmo após estar instalado e certificado um cabo ainda precisa de atenção no futuro, uma planta de cabeamento recertificada pode provar ser compatível com o tráfego de alta velocidade que é implantado anos após o cabo ser instalado pela primeira vez.  O cabo de cobre da categoria 6 foi projetado para suportar uma taxa de dados de 1 Gigabit por segundo. Os recentes testes de certificação em campo indicam que boa parte do cabo Cat 6 usado nos datacenters está em conformidade com o padrão 10GBASE-T e pode suportar o serviço de 10 Gigabit em distâncias curtas a moderadas. Se você recertificar o cabo Cat 6 em seu datacenter pode encontrar um caminho eficiente para uma taxa de transferência de 10X, evitando alguns ou todos os custos de substituição de cabeamento. Além disso, quando a demanda por serviços de TI repercutir, a planta de cabos recertificados estará pronta para suportar novos equipamentos e expandir os serviços.

Garanta que esteja tudo em ordem e economize

Nos casos em que sua empresa necessite mudar para um local que já possui uma estrutura de cabeamento instalada é muito importante saber se a rede está em pleno funcionamento e se é capaz de atender as necessidades da sua empresa, para isso existem os relatórios de certificação, que trazem todas as informações necessárias. Após os relatórios se a estrutura for adequada para sua empresa, você pode decidir mante-la ao invés de instalar uma nova rede, economizando custos para sua empresa.

Realize sua certificação com a TM TECH

Com anos de experiencia no ramo de certificação, possuímos todo o conhecimento necessário para cuidar da sua rede, além de equipamento de ultima geração da Fluke Networks para gerar todas as informações que sua empresa precisa para inaugurar, manter ou evoluir sua estrutura de rede.

  • facebook-square
Logo TM Tech certificação de rede

Telefones para Contato: 

(11) 9 9832-9822 

(11)    4307-2773 

(11) 9  7716 8382